Gisele Bündchen na luta do combate à AIDS

Hoje, dia 1° de Dezembro, é o dia mundial de combate à AIDS.

No início desse ano de 2009, Gisele Bündchen estampou 30 capas da revista Elle de diferentes partes do mundo. Através desse trabalho, a Über mostrou apoio ao projeto RED, criado pelo vocalista da banda U2, Bono Vox. O RED ajuda na luta contra a AIDS na África, usando o lucro da venda de seus produtos e serviços para onstruir hospitais e comprar remédios. O projeto conta com o apoio de marcas como American Express, Apple, Converse, Starbucks, Converse, Dell, Emporio Armani, Gap, Hallmark e Microsoft, entre outras. Em dois anos de trabalho, o projeto já ajudou mais de 2,5 milhões de africanos portadores do vírus HIV.

Essa não é a primeira vez que Gisele apoia o projeto. Quando Bono e o político Bobby Shriver criaram o movimento, em 2006, ela posou ao lado do guerreiro massai Keseme Olé Pasapaet. A campanha foi veiculada em toda a Grã-Bretanha.




Dois anos depois, Gisele e outras celebridades, como Sarah Jessica Parker, Gwyneth Paltrow, Sting, David Bowie e Richard Gere embarcaram em outra campanha, lançada pela top model Iman para angariar fundos para o continente africano. Todos posaram com o rosto pintado e o slogan “I am african”, enquanto imensos outdoors foram espalhados pelas principais ruas e avenidas de Nova York.


Confira abaixo algumas imagens da parceria Gisele Bündchen + RED + Elle
(Clique e amplie)