Entrevista Exclusiva do Cantor Gabriel Guerra para o G2B!

Para celebrar esse primeiro aniversário do Fã Clube Gisele Bündchen g2b, nossa equipe entrou em contato com o cantor Gabriel Guerra, o Nobre Guerreiro, interprete da música tema da Über Gisele Bündchen.
Gabriel atendeu à nossa equipe e concedeu-nos uma entrevista exclusiva. Confira:

De onde surgiu a ideia de criar uma musica em homenagem à Gisele Bündchen, a brasileira mais famosa e admirada no mundo todo?!

A idéia surgiu de um grande amigo nosso em comum, “Lili Ferraz”. Ele presenteou Gisele com um cd meu autografado, Gisele gostou e mandou uma foto segurando os cds. Eu fiquei muito contente, e como forma de agradecimento, eu e meu parceiro de composição Pedro César, compomos “Tributo a Gisele”. “ela é toda sabor de Brasil, ela é mel de uma flor que se abriu...”

Como foi o encontro de vocês dois?! Ela te falou algo que tenha marcado?!

Foi maravilhoso. Aconteceu em janeiro de 2008 no Copacabana Palace no Rio. Ela iria estar no Brasil por conta do Fashion Rio, a gente combinou, tomei a ponte aérea e fui. Gisele me recebeu com muito carinho, uma pessoa muito humilde e claro, LINDA. De perto então, mais linda ainda. Eu autografrei e a presenteei com meu ultimo cd “nobre guerreiro”, que a música de abertura é “tributo a Gisele”, e pedi que ela autografasse um pra mim também. Hoje, está em um quadro muito bem guardado.

Você se considera um Überfã? Ou apenas admira Gisele?...

Me considero uma mescla dos dois. Minha admiração pela Gisele vai um pouco além. Nossa geração é uma geração carente de ídolos, e Gisele é um exemplo e tanto! Uma pessoa batalhadora, que correu atrás de seu sonho e o realizou. Com tantos problemas vivenciados no nosso pais, Gisele mostra que o Brasil é capaz, basta focar no seu objetivo e batalhar por ele, fazer acontecer.

Por falar nisso, qual seu ponto de vista sobre essa relação 'Fã-Ídolo'?!

Muitoo importante. O fã é aquele que respeita seu trabalho, te motiva para uma continuidade! Não tem sensação melhor do que em um show, de cima do palco, você olha pra primeira fila e a galera cantando de cor músicas suas, seja de trabalho, seja alguma antiga... é muitoo bom. Valorizo muito meus fãns...

E você? É muito assediado pelos seus fãs?! Ganha presentes, homenagens ou algo do tipo?

Graças a DEUS a gente tem uma relação bem bacana. Todo final dos shows, os recebo sempre no camarin. A gente conversa, escuto sugestões, ai vem autógrafos, palhetas, faço questão! Hoje em dia com a internet a relação ficou mais estreita. Existe a possibilidade de acompanhar uma agenda, conversar diretamente, coisa que a 10 anos atrás, era muito difícil. Temos comunidades oficiais no orkut, myspace, tweeter, o novo site foi pro ar agora também (www.gabrielguerra.com.br) sempre pra estreitar ainda mais essa relação.

Saíram alguns boatos, na imprensa americana, de que talvez o baby Bündchen seja um menino e que se chamaria Gabriel por vários motivos. Alguns sites apontaram você como um dos principais deles! Como reagiu ao saber dessa possível 'retribuição' de homenagem?!

Fiquei muito feliz!! Quando li a primeira matéria sobre o novo membro da família quase não acreditei!! Gisele está ainda mais bonita com a “barriguinha”! Que DEUS abençoe sempre Gisele, e que logo logo o bebe esteja por aqui. Me senti honrado por essa retribução lendo os “boatos”, mas se realmente “Gabriel” for o nome escolhido, melhor ainda! Fiquei muito Feliz de estar entre os motivos da escolha do nome do bebe!

Quando passou a se dedicar a musica?!

Comecei muito cedo, com 4 anos de idade. Hoje, com 21, são 17 anos de carreira. Comecei a compor com 14 anos. Além da música “tributo a Gisele”, estou com uma música no filme do Wolf Maya “sexo com amor”. O nome da canção é “quem tenta entender uma mulher” e descreve bem a vida cotidiana do casal! Recentemente, fiz uma “releitura mais jovem” de “Luiza – Tom Jobim” e está na novela Poder Paralelo da rede Record. Ano passado participei do Grammy latino como artista revelação, e graças a DEUS estou muito feliz com o andamento da minha carreira. A música já faz parte da minha vida, e não me imagino sem. Seja de dia, madrugada, estou sempre com meu “gravador” não deixando escapar nenhuma melodia... como dizia Badem Powell “ a música está no ar, basta captala e transformar em som”...

Não é tão facil de encontrar um jovem como você se dedicando à Bossa Nova . Esse estilo, pelo que se percebe, combina muito com você!

Pois é. A bossa nova foi o começo de tudo. Sempre escutei de tudo, estudei de tudo e isso me ajuda muito a formar meu próprio estilo, minha identidade. A música da Gisele, não podia ser composta em outro estilo a não ser bossa, que representa a música brasileira! Muitos fizeram referência a “Garota de Ipanema” dos anos 2000. Hoje julgo meu som mais pop. O rótulo é difícil, mas me enquadro bem no “MPB/ pop / Rock”. Estamos gravando algumas músicas novas com o DJ/Produtor “Deep Lick”! Está ficando muito bom! Estou gostando muito do resultado. Espero que em janeiro de 2010 já tenha alguma coisa pronta pra mostrar pra vocês...

E aí Gabriel, fazendo muitos shows!? Quais os próximos?

Bastante! O ano de 2009 foi muito bacana! Tocamos bastante, principalmente em São Paulo, Minas e no Sul. Em dezembro temos alguns shows marcados, mas são corporativos. Estamos atualizando a agenda 2010, e o pessoal pode acompanhar pelo site oficial (www.gabrielguerra.com.br ).

Já tive a oportunidade de assistir a alguns especiais seus na televisão. Tem data para os próximos?

Hoje! Dia 28 de novembro as 23 horas na “rede vida”! Esse ano, participei da festa nacional da música em Canela – RS, e lá, gravamos pra rede vida vários especiais “Gabriel Guerra convida” e tive oportunidade de dividir o palco com Papas da Língua, Renato Borghetti, George Israel, Charles Master, Nelson Coelho de Castro, Gelson de Oliveira e Reação em Cadeia. Hoje vai ao ar “Gabriel Guerra e Renato Borghetti” vale a pena conferir...

Gostaria de falar algo aos blogueiros do FC G2B?!

Queria mandar um abraço a todos, e deixar meu site oficial pra quem quiser saber um pouco mais do meu trabalho : www.gabrielguerra.com.br ! Lá tem direcionamento pra Orkut, tweeter, myspace...

Bom Gabriel, nós da equipe do FC G2B agradecemos você por ter aceito participar das comemorações de aniversário do Fã Clube, com essa entrevista!

Eu que agradeço pelo espaço! Parabéns pelo trabalho de vocês! “tamo junto” .....

______________________________________

Ainda não baixou a musica "Tributo à Gisele"? Baixe agora! CLIQUE AQUI

Confira abaixo algumas fotos do encontro de Gabriel Guerra com Gisele Bündchen.