CARAS - "Gisele Bündchen: O Adeus às Passarelas"

 Confira a entrevista de Gisele Bündchen à revista Caras Brasil, feita no dia do seu "último" desfile:

Ela cresceu tendo como base um dos alicerces mais sólidos do mundo, a família. Ainda na adolescência, deixou a pequena Horizontina, no Rio Grande do Sul, e criou asas para alçar um dos mais ousados e bem-sucedidos voos da moda. Tornou-se a modelo mais bem paga do mundo, conquistou o título de übermodel e fez história no universo fashion. 

As transformações na vida de Gisele Bündchen (34) foram intensas. Algo, no entanto, permaneceu intacto: suas raízes. “Vim de uma família de costumes simples, onde havia muito amor e onde aprendi, desde cedo, valores que me guiam até hoje”, destacou ela, ao falar sobre mais um passo decisivo, a despedida das passarelas. “Família é a base de tudo e sou feliz cuidando da minha. Meu sonho sempre foi formar uma e ser mãe. Sinto que é hora de focar nisso”, atestou a eleita de Tom Brady (37), com quem tem Benjamin (5) e Vivian Lake(2)

Quem a apoiou ao longo desses 20 anos de trajetória, mais uma vez estava ali, dando suporte e carinho. Entre os pais, Valdir (64) e Vânia (65), e as irmãs, Patricia (34), gêmea de Gisele, Rafaela (27), Graziela (38), com a herdeira, Carolina, Raquel (41), com sua Duda (8), e Gabriela (32), além do amado, a übermodel se despediu da atmosfera dos bastidores e buscou no clã as forças e as certezas para fazer o último desfile da carreira, durante o 39º SPFW, pela Colcci. Ali, cada segundo que antecedeu as desde já históricas entradas da musa na catwalk foi definido por um único sentimento. “Amor é a chave de tudo na minha vida. Se todas as relações entre os seres humanos fossem baseadas nisso, não existiriam guerras, estaríamos cuidando uns dos outros”, resumiu a gaúcha, no camarim exclusivo que a grife armou para a sua estrela maior




CARAS - Qual o sentimento ao completar 20 anos de carreira?
GISELE - A carreira, que é muito baseada na aparência e juventude, acaba sendo, na maioria das vezes, curta. O tempo passou voando, especialmente nos primeiros anos, em que trabalhava basicamente 365 dias por ano. Quando não estava no estúdio, estava no avião. Foram anos que não vi passar.

O sucesso nunca subiu à cabeça. Como controlou isso?
Duas coisas foram importantes. Sempre mantive os pés no chão, conectada com minha origem simples, com minha verdade, com minha essência. Do lado de fora, este mundo parece glamouroso, mas não vivo esta realidade. Para mim, é como qualquer outro trabalho. É a minha profissão, encarno um personagem. A segunda é que acredito que somos todos únicos e especiais, ninguém é melhor que ninguém e sempre há algo a aprender com quem está ao nosso redor.

Quem a incentivou?
Sempre tive liberdade para decidir que caminhos iria tomar e segui minha intuição. Acho que sempre fui meio automotivada.

Qual foi a reação dos pais quando saiu de casa para trabalhar?
No início, eles ficaram receosos, mas sempre confiaram em mim e na minha educação. Por isso, me deram um voto de confiança. Entenderam que eu tinha potencial e me deram todo apoio.

A família é cheia de meninas, Quais grandes dicas recebeu das irmãs mais velhas ou de sua mãe?
Somos muito unidas e muito diferentes. Estamos sempre dividindo as nossas experiências. Entre desafios e conquistas, aprendemos muito umas com as outras.

Sente-se pressionada por ser uma pessoa pública?
Não me sinto pressionada, vivo minha verdade. Mas adoraria poder ter mais privacidade.

Por outro lado, qual a importância de fazer sua voz ser ouvida?
Afinal, você defende várias causas, como a ambiental. Sempre que aprendo algo novo, que me inspire e que acredito que possa beneficiar os outros, sinto-me no dever de dividir.

Como manter um lifestyle simples sendo tão famosa?
Procuro estar em contato com a natureza, é uma necessidade minha, faz parte da minha essência. Por consequência, meus filhos também têm esse contato. Em Boston, moramos em uma área repleta de verde. A escolinha que Benjamim frequenta, por exemplo, é uma fazenda. Para mim, a beleza está nas coisas mais simples da vida e a natureza é o maior exemplo disso.

Como visualiza os próximos 20 anos de sua vida?
Eu me vejo trabalhando nas coisas em que acredito. Seguindo o meu coração e vivendo a minha verdade


Gisele no Backstage


Família Bündchen: Graziela com Carol, Paulo, Rodrigo & Patricia, Rafaela & Pedro, Gabriela & Marcelo, Raquel, Dona Vânia, Sr Valdir, Duda e Gisele. 

Gisele e Tom no backstage da Colcci