"Tom é homem da minha vida"

Em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", Gisele Bündchen falou sobre amor, família, fim da carreira...

"Desde jovem tinha o sonho de ser mãe, mas sempre fui muito independente, tinha muitas coisas que queria viver e conuistar antes de viver esse sonho. Sabia que quando virasse mãe minha vida mudaria para sempre. Então, depois de quase 15 anos trabalhando, já me sentia realizada profissionalmente, conheci o homem da minha vida (Tom Brady), casamos e decidimos que estávamos prontos para iniciar a nossa família. Depois da maternidade minhas prioridades mudaram. Tive muitas inseguranças no início, queria fazer o melhor para o meu filho, mas não sabia se o que eu estava fazendo era o melhor. Com o passar do tempo fui ficando mais confiante. Nada é mais importante hoje do que ser a melhor mãe para ele"

Gisele também não descartou a ideia de voltar a morar no Brasil. "Adoraria. Agora é viver e ver onde a vida irá me levar", respondeu. A top também falou sobre a possibilidade de adotar uma criança. "Adoraria ter mais filhos, mas não neste momento. Adotar é uma conversa que teria que ter com meu marido, mas adoraria", disse.

A top negou já ter feito intervenções cirúrgicas em seu corpo. "Nunca fiz plástica, nem senti a necessidade de fazer alguma intervenção. Não sei como vou me sentir mais pra frente, mas no momento me sinto bem comigo mesma. A minha mãe tem 64 anos e se chegar lá como ela, ao natural e linda, estarei feliz. Acho que cada pessoa deve fazer o que a faz sentir-se bem. Acredito ser essencial para a pele e para o bem-estar geral levar uma vida saudável, exercitar-se, comer bem", afirmou.

Ela conta que desde o início de sua carreira nunca foi considerada dona de uma "beleza comercial, com traços perfeitos". "Era do tipo mais exótico, pois tenho traços fortes. No início foi até difícil ficar bem nas fotos. Com o tempo tive que aprender sobre luz e quais ângulos funcionavam melhor para mim. O meu forte era a passarela. Sempre fui super profissional, a primeira a chegar ao trabalho e se tinha queficar 15 horas pulando de salto alto, fotografando no frio de biquíni ou no deserto com calça de couro e casaco de lã, estava sempre disposta, de bom humor e dando o melhor de mim. Sempre fui grata pela oportunidade que estavam me dando de poder estar ali trabalhando".

Gisele também falou sobre as medidas em prol do meio ambiente que adota em seu dia a dia. "Temos energia solar e eólica e também uma cisterna para coleta da água da chuva em nossa casa na Costa Rica. Estamos construindo uma casa em Los Angeles com aquecimento a energia solar e também vamos usar lâmpadas de hidrogênio, que gastam muito menos energia e duram muito mais (...). Além disso, optamos por utilizar pedras e madeira recuperadas. Em nossa casa, optamos por beber água direto do filtro para não acumular plástico, também reciclamos o lixo e compramos nossos vegetais, carnes e a maioria dos grãos de fazendas da nossa região", disse.

A top também falou sobre o fim da profissão. "Ainda não tenho previsão de quando largarei a carreira de modelo. Acredito que será algo natural e que a vida vai me dar o sinal de quando for o tempo certo. Sou movida a desafios". Ela também falou de como imagina estar daqui a dez anos. "Sempre tive um sonho: quero morar numa chácara no interior, com animais, árvores frutíferas e um lago. Vamos ver se daqui a dez anos consigo realizá-lo".