Abril lança livro Fotografia em Revista

Nesta Terça-feira (7) foi lançado o livro Fotografia em Revista – As melhores fotos em 60 anos da Editora Abril, trazendo imagens que marcaram época nas principais revistas da editora, como Veja, Claudia, Placar, Exame e Playboy. O evento acontece das 18h30 às 21h30 na unidade do shopping Cidade Jardim da Livraria da Vila, que colabora com o projeto.

Ao reunir pela primeira vez num livro o melhor da produção da Abril desde os anos 50, Fotografia em Revista fez uma seleção dos maiores fotógrafos nacionais e estrangeiros, com obras feitas exclusivamente para as revistas da editora. Em 348 páginas, há registros memoráveis de profissionais como Bob Wolfenson, J.R. Duran, Cristiano Mascaro, David Drew Zing, Otto Stupakoff e Maureen Bisilliat.

No total são mais de 150 fotógrafos representados no livro, com imagens que vão da top model Gisele Bündchen à rebeliões em penitenciárias, da atriz Maytê Proença nua na Itália ao tricampeão Pelé na Copa de 1970. “As fotos são uma maneira muito boa de marcar as seis décadas da Abril. Fotografia em Revista traz o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo durante o período”, afirma Carlos Grassetti, diretor corporativo de arte da Abril, que editou o livro junto com Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do Conselho Editorial da Abril.

O projeto não tem fins lucrativos e os lucros com a venda do livro serão doados ao Fundo de Reconstrução do Teatro Cultura Artística, de São Paulo, parcialmente destruído por um incêndio em 2008. Fotografia em Revista será vendido nas principais livrarias do Brasil, além da loja virtual da Editora Abril