Gisele Bündchen na capa da Caras (09/06)

Na semana do maior acontecimento da moda nacional, o São Paulo Fashion Week, a revista Caras traz Gisele Bündchen na capa, em fotos exclusivas! Confira a matéria completa, abaixo:

Top Gisele Bündchen - Equilíbrio entre a übermodel e a mãe

Modelo mais bem sucedida do mundo nos últimos 15 anos, com centenas de editoriais, capas de revistas e campanhas publicitárias, Gisele Bündchen (29) já posou das mais inusitadas formas. Mas, na semana passada, uma cena frugal poderia ser definida pela übermodel como a perfect picture: um passeio ao ar livre em companhia das mascotes, Lua e Vida, e de seu maior tesouro, o herdeiro Benjamin (6 meses). "Eu sempre acreditei que ser mãe é a maior responsabilidade que uma mulher poder ter. Em minha vida, notei transformações significativas justamente com uma grande mudança em minhas prioridades", afirma ela.


Casada há cerca de um ano e meio com o astro do futebol americano Tom Brady (32), a übermodel gaúcha diz ter encontrado realização plena na maternidade. A família continua sendo sua prioridade máxima, mas para alegria dos fãs, la Bündchen aos poucos volta ao batente. Neste domingo, dia 13, ela retorna à passarela do São Paulo Fashion Week com a grife Colcci, da qual é estrela máxima há doze temporadas e só se ausentou no desfile de janeiro. "Agora só faço as coisas que eu realmente tenho vontade de fazer. Antes, a família era meu pai, minha mãe e minhas irmãs... Agora estou criando a minha outra família", justifica a beldade, de agenda cada vez mais seletiva.


Em meados do ano passado, Gisele trocou Nova York por Boston, cidade sede do time do marido, o New England Patriots. O clã vive em um charmoso prédio no centro da cidade, e com a chegada da primavera, ela aproveita cada momento livre para curtir o rebento junto à natureza. "O mais importante para mim é ser a melhor mãe para os filhos que eu tiver. Eu quero amá-los, me comunicar com eles, ser paciente e ensiná-los o que sei. Não tenho dúvida que me tornar mãe foi a experiência mais gratificante da minha vida. Posso dizer verdadeiramente que conheço o amor incondicional", fala a beldade, que também tem o enteado John (2), fruto do relacionamento de Tom com Bridget Moynahan (39).

Durante a gravidez, Gisele pouco foi vista em público. " Foi um momento sagrado para mim", justifica ela. Hoje, sem qualquer resquício dos 14 quilos que engordou na gestação, a top gaúcha voltou a frequentar alguns badalados eventos, sempre monopolizando flashes com a silhueta enxutíssima. "Algumas engravidam e decidem que podem se transformar em lata de lixo. Eu era muito consciente de tudo o que comia", observa ela.

Gisele pratica kung fu, yoga e vai quase que diariamente à academia, mas credita ao aleitamento a fórmula milagrosa de emagrecimento. " O aleitamento é essencial para o bebê recém-nascido e cria um elo maravilhoso entre mãe e filho. É um momento único, onde o corpo se transforma para dar alimento, é uma benção da natureza", enfatiza. " Amamentar, principalmente nos primeiros dias, traz alguns desafios, mas a recompensa é indescritível. O leite materno, além de ter todas as proteínas, gordura, vitaminas e água que o neném necessita, é um ato de amor e carinho. Seria muito bom que todas as mães pudessem ter a experiência da amamentação", acrescenta a modelo, convicta.

Dentre os trabalhos que aceitou fazer desde o nascimento de Benjamin, Gisele destaca a nova campanha da linha de tratamento Pantene Pro-V, cujas filmagens e sessões de fotos foram feitas em março, mas só agora começam a ser veiculadas. Aclamada pelos gigantes da indústria fashion como exímia profissional, a modelo número 1 do mundo confessa ter tido dificuldade para conciliar maternidade e trabalho. "No início me senti um pouco estranha, mas depois consegui relaxar e voltar a trabalhar normalmente. Meu ritmo ainda está um pouco diferente de antes, até porque se dorme menos e a dedicação ao filho é em tempo integral. Mas aos poucos vou introduzindo ele na minha rotina e tudo flui naturalmente", diz ela.

Na campanha da linha de produtos voltados para prevenir e reparar danos aos cabelos, a loira exibe madeixas soltas, levemente onduladas e com brilho intenso. "Acho que o cabelo expressa muito do que você é. Acredito que cada mulher tem sua característica e todos os cabelos são bonitos quando bem cuidados. E quando você está feliz, de bem com a vida, com a auto-estima elevada, isso se reflete no seu visual, inclusive no cabelo ", defende a musa. "Esta nova linha da Pantene é muito boa, tem para cabelo liso ou cacheado. Cuido para que o meu cabelo fique sempre saudável ", acrescenta, provando que concilia bem a penteadeira e a mamadeira.